Dezembro de 2010

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

“Dêem graça ao Senhor, proclamem o seu nome; divulguem os seus feitos entre as nações” Salmo 105:1

Queridos(as) irmãos(ãs),


Estou vivendo dias muito especiais aqui. O Senhor como sempre tem conduzido a minha vida mostrando o Seu amor e cuidado comigo.
Dia 16, minha mãe e minha irmã chegaram aqui para passar natal e ano novo comigo. Louvo a Deus por me dá esse presente tão especial. Aproveito também para agradecer a todos que mandaram instrumentos, doações ou alguma coisa para mim por elas.
O trabalho aqui continua indo muito bem. Os cultos têm tido uma boa assistência e os jovens têm participado mais.
Com a graça do Senhor, conseguimos comprar mesas e cadeiras para a salinha das crianças, elas estão bastante satisfeitas com o conforto.
Alcione tem acompanhado bem o discipulado e está demonstrando bastante interesse. Continuem a orar por ela, pois está no sétimo mês de gravidez e está desempregada. Kélida também continua bem no discipulado, mas orem por ela, pois o período da adolescência é um pouco conturbado. Orem pelo crescimento espiritual dela e para que ela se esforce nos estudos.
Comecei o estudo bíblico com a Evelyne (minha ex-professora de francês). Ela é católica, mas tem um interesse enorme em conhecer Deus e Sua Palavra. Ela é casada e tem três filhos. O pai dela é do Togo e está operado na sua casa, ela quer que ele participe dos estudos bíblicos também. Orem para que o Senhor derrame a Sua salvação na casa dela.
As aulas do mestrado começaram. A primeira disciplina foi fonética e fonologia da Língua Caboverdiana e a segunda, Escrita da Língua Caboverdiana. Tem sido uma grande bênção para mim, pois tenho aprendido muito do crioulo, até mesmo o crioulo das outras ilhas. Eu sou a única estrangeira da turma, mas os meus colegas têm me ajudado e me incentivado muito. Como aqui falta energia quase todos os dias, muitas vezes, assistimos à aula só com as lanternas dos celulares. Orem para que eu tenha oportunidade de pregar para meus colegas e para os professores.
Obrigada a todas as igrejas e irmãos que têm me apoiado através de orações, ofertas e palavras de incentivo. Que o Senhor continue a iluminar suas vidas e encher o coração de vocês de satisfação na graça do Senhor.
Deixo com vocês um resumo dos pedidos de oração e algumas fotos do nosso ministério aqui. Conto com as orações de todos!

• Pelo crescimento espiritual da Alcione, pela sua gravidez e por um trabalho para ela;
• Pelo crescimento espiritual e frutos de mudança de vida de todos aqueles que já são salvos;
• Pela salvação de todos os descrentes que estão recebendo estudo bíblico;
• Pela nossa proteção;
• Pelo meus estudos no mestrado e por oportunidadespara testemunhar de Cristo lá;
• Para que possamos alugar/comprar um prédio para a igreja;
• Pelo crescimento espiritual da Kélida;
• Pela salvação da Evelyne e da sua família;
• Agradeçam pelo tempo com minha família aqui e peçam pela viagem de retorno dela.


Quero desejar a todos um natal com corações imensamente gratos pela vinda do nosso Salvador e um ano de 2011 de muita intimidade com o nosso Deus.


Chegada da minha mãe e da Patrícia

O abraço mais gostoso que já recebi

Aula com o Prof. Iüergen Lang da Alemanha. Não havia energia, usamos a lanterna do celular.

Salinha das crianças com as mesinhas e cadeirinhas novas

0 comentários: