Praia, novembro de 2010

sábado, 27 de novembro de 2010

“Dêem graça ao Senhor, proclamem o seu nome; divulguem os seus feitos entre as nações” – Salmo 105:1

Queridos(as) irmãos(ãs),

Este é o sexto mês que estou aqui em Cabo Verde e neste mês, completei mais um ano de vida. Louvado seja Deus! Foi um dia muito especial, a minha equipe fez um almoço maravilhoso e, à noite, eles fizeram um lindo bolo para cantar parabéns com a igreja (veja fotos abaixo). Agradeço a todos que manifestaram carinho e atenção, através de ligações, e-mails, recados etc. Todas as mensagens me alegraram muito.
A família do Pr Izaías já está aqui entre nós. Eles estão morando na casa em cima da minha. Isso tem sido ótimo, pois tenho me sentido mais acompanhada. Fizemos um culto de boas-vindas para eles, no dia 02. Tantas pessoas compareceram que não couberam todos na minha sala, alguns tiveram que ficar no corredor (veja fotos no meu blog).
Agradeço a todos que têm orado pela Alcione. Como eu postei no blog, ela recebeu Cristo como Salvador no estudo bíblico que fazemos. Orem agora pelo crescimento espiritual dela e para que ela consiga um emprego e uma escola gratuita (jardim de infância) para seus filhos.
Continuem também orando pela Kélida. Ela tem mostrado interesse no estudo bíblico e agora está podendo comparecer às programações de terça e quinta, além do domingo.
Segunda-feira, recebi para almoçar aqui em casa a minha ex-professora de francês. Ela se mostrou muito interessada em estudar a Bíblia comigo e frequentar nossos cultos. Ela me prometeu que estaria no culto de domingo. O nome dela é Evelyne, ela é de Senegal e é Wolof, o mesmo povo com quem o Mis. Heron vai trabalhar na Gâmbia. Orem para que ela continue com esse interesse e para que o Senhor prepare o seu coração para receber a Sua Palavra.
Outra novidade é que fui selecionada para cursar o mestrado em Língua Caboverdiana. O primeiro módulo será no final deste mês. Esse mestrado vai me ajudar muito na preparação para o projeto de tradução da Bíblia para o crioulo.
Deixe-me dar um breve esclarecimento sobre a língua caboverdiana. Essa língua, por enquanto, é apenas oral, as pessoas escrevem em crioulo, mas cada um segue suas próprias regras, pois não há uma escrita oficial. Há vários anos alguns caboverdianos lutam pela oficialização do crioulo, o que acarretaria na criação de uma escrita oficial e do ensino dessa escrita nas escolas. Mas acredito que isso ainda vai demorar muito. As pessoas são alfabetizadas em português e falam o crioulo. O que tenho percebido, através dos estudos bíblicos, é uma imensa dificuldade na leitura em português, por falta da base na leitura na língua materna: o crioulo. Em vista de tudo isso, tenho orado para que os crentes daqui não fiquem tão dependentes de nós para estudar a Bíblia, e a única solução que tenho visto para o momento, seria uma versão em áudio da Bíblia em crioulo, já que não há uma escrita oficial em crioulo, por enquanto.
O mestrado durará 2 anos e é particular. Aqui não tem universidade pública e só alunos nacionais podem ganhar bolsas de estudo. Então, isso acarretará em uma despesa a mais para mim. Por favor, orem por isso e para que eu também tenha oportunidade de falar da Sua salvação para os outros alunos.
Obrigada a todas as igrejas e irmãos que têm me apoiado através de orações, ofertas e palavras de incentivo. Que o Senhor continue a iluminar suas vidas e encher o coração de vocês de satisfação na graça do Senhor.
Deixo com vocês um resumo dos pedidos de oração e algumas fotos do nosso ministério aqui. Conto com as orações de todos!

• Agradeçam pela salvação da Alcione e peçam pelo seu crescimento espiritual e por um emprego para ela;
• Pelo crescimento espiritual e frutos de mudança de vida de todos aqueles que já são salvos;
• Pela salvação de todos os descrentes que estão recebendo estudo bíblico;
• Pela nossa proteção;
• Agradeçam pela bênção de poder fazer o mestrado aqui mesmo no campo e peçam para que o Senhor levante mantenedores para este fim;
• Para que possamos alugar/comprar um prédio para a igreja;
• Pelo crescimento espiritual da Kélida;
• Para que dê certo fazer o estudo bíblico com a Evelyne e pela salvação dela.
Primeira reunião com toda equipe Maranata em Cabo Verde
Entregando certificado de conclusão da primeira parte do discipulado para Kélida
Almoço do meu aniversário

Meu aniversário

0 comentários: