Em casa... Finalmente!

sábado, 13 de março de 2010

É... Foram meses bem diferentes e agitados! Mas foram maravilhosos, porque senti o cuidado de Deus de uma forma muito especial.


Saí de Fortaleza para Brasília, no dia 09 de janeiro, para ministrar aulas de Introdução à Linguística no CLM (Curso de Linguística e Missiologia). A princípio, foi um grande desafio, mas, no final, pude dizer que foi uma grande bênção. A turma era maravilhosa e me empolgava. Meu auxiliar, Jack (aluno da turma de 2009), também foi espetacular. Só que o CLM era apenas o início da minha peregrinação...

Turma CLM 2010


Dia 05 de fevereiro, parti para Guaíra, no interior de São Paulo. Fiquei hospedada na casa do Pr. Cleyton e Kelry. Foi muito bom conhecê-los melhor (eu os conhecia muito pouco do seminário) e também conviver com os seus filhos (Kemily, Davi e Daniel), que são crianças maravilhosas.

Lá de Guaíra, fui para Barretos, onde fiquei com a linda família do Pr. Dorian, sua esposa Gislaine e suas filhas Débora e Taís. Estive também em Uberaba, na casa do Pr. Fábio e da Cláudia. Como foi legal conviver, passear, ficar no prego bem no estacionamento do shopping... com essa família linda!
Depois, passei o retiro de carnaval com várias igrejas em São José do Rio Preto. Pude compartilhar um pouco do projeto Cabo Verde e conheci pessoas muito especiais.
Pr. Cleyton e família
Então, parti para a última etapa da minha peregrinação: Barreiras, no interior da Bahia. Fui ministrar aulas de EBI. Fiquei hospedada na casa do pr. Jonathas e Eliane (é, a esposa dele é minha xará! Só podia ser... Uma mulher virtuosa daquela só podia ter o meu nome! - risos). Essa também foi uma semana muito especial! Os alunos eram bem interessados, apesar do curso só estar começando - a minha disciplina foi a primeira do curso. Pr Jonathas e Eliane foram como pais pra mim - só que eles são super jovens!


Finalmente, no dia 27 de fevereiro, começei a fazer minha viagem de volta para casa. Saí de Barreiras às 22h, num ônibus para Brasília. O Tiago Clark e a Cecília, carinhosamente, fizeram a gentileza de ir me pegar na rodoviária, me levaram para tomar café na casa deles e depois me deixaram no aeroporto, onde eu pegaria o voo para Fortaleza.
Tiago e Cecília Clark
Agora, vejam só as "cristocidências": o meu voo faria uma escala em Salvador e imaginem quem iria pegar esse mesmo voo em Salvador indo para Fortaleza? A Patrícia, minha irmã, ela estava fazendo um concurso em Ilhéus e descobrimos que o voo dela era o mesmo que o meu. Voltamos pra casa colocando todos os papos em dias...



É muito bom estar de volta, rever os amigos, os irmãos... Mas o melhor é olhar para trás e ver o cuidado do meu maravilhoso Deus em cada detalhe dessas viagens. Ele me deu uma família carinhosa e amável em cada lugar que fiquei, em nenhum momento me senti só.
Experimentar isso foi um ânimo para eu confiar que o Senhor sempre providenciará o que eu preciso, até mesmo quando eu precisar de pessoas amigas ao meu lado!


6 comentários:

Pr. Roque Albuquerque disse...

Que bom ouvir (ler) suas notícias. Que bom que tudo deu certo. Espero que o seu neologismo pegue- "cristocidência".

abraços

Pr. Roque Albuquerque

Cleyton disse...

Oi Lianeeeee... nossa que saudades de vc, fico feliz pelo que vc esteve fazendo durante este tempo, que Deus continue te abençoando cada dia Mais..... Muitas saudades mesmo... um abraço na Paty por mim... bjussss.. Cleyton

Unknown disse...

Gostei muito do seu blog! É a sua cara! E, especialmente pelo seu comentário a minha pessoa, não poderia deixar de comentar!
Saudade! Abraço.

Renato disse...

Amiga, teu blog vai ser muito útil tanto para sabermos notícias tuas quanto para nos edificarmos com as maravilhas de Deus em tua vida e na vida dos que Ele quer atingir através de ti. Parabéns pela iniciativa!

Abraço,
Renato
P.S.: O visual está bem legal para o teu blog. Será que tem a mão da Karen por aí? ;-)

Jessé disse...

Que bom que vc abriu este canal de contatos. Espero sempre ler boas noticias suas.

Abraco
Jesse, Helem e Rebeca

Adil Reis disse...

Parabéns pelo blog! Gostei muito de acampanhar seus passos e saber das notícias. Conte com minhas orações.
Adil