Janeiro de 2010

terça-feira, 19 de janeiro de 2010


“Cantarei para sempre o amor do Senhor; com minha boca proclamarei tua fidelidade a todas as gerações.”
Salmo 89:1

Brasília, janeiro de 2010.


O ano de 2009 se encerrou e mais uma vez pudemos ver as grandes bênçãos do Senhor derramadas em nossas vidas. Foi um ano muito produtivo.

Comecei o ano dando aulas para vocacionados que querem trabalhar com a tradução da Bíblia. Passei os meses de janeiro e fevereiro auxiliando nas disciplinas de Introdução à Linguística e Fonética, e os meses de abril maio e junho auxiliando na disciplina de Fonologia 1. Aproveitei esse tempo em Brasília para divulgar o projeto Cabo Verde nas igrejas das cidades satélites.

Em junho, tive a alegria de participar da conferência para pastores e líderes De Volta aos Princípios e também da clínica promovida pela MMM. No mês seguinte, julho, trabalhei no acampamento de crianças e adolescentes da minha igreja, dando estudos e oficinas, e também dirigindo as brincadeiras. Participei, ainda, de duas EBF´s promovidas pela Igreja Bíblica Maranata, em Fortaleza. Uma no bairro Edson Queiroz e a outra no bairro João Paulo.

Em agosto, comecei a ajudar num ponto de pregação da minha igreja em Messejana, em um trabalho dirigido pelo Pr. Wadson. Ajudei em algumas áreas como discipulado, programação de adolescentes e de crianças, direção do culto e organização de programações especiais.

Em outubro, fui para a conferência Fiel, em Águas de Lindóia, que foi uma grande bênção. Tanto fui alimentada espiritualmente como tive a alegria de reencontrar alguns amigos.

Encerrei o ano realizando uma Campanha Evangelística no ponto de pregação em Messejana, durante 5 dias. No sexto dia, realizamos uma programação de natal com a apresentação da peça de natal Culpado ou Inocente?, encenada pelas crianças de Messejana.

Durante todas essas atividades que tive a alegria de executar, visitei várias igrejas em Fortaleza, na região metropolitana e no interior do Ceará. Também visitei igrejas em outros estados como: São Paulo, Goiás e Brasília.

O Senhor me alegrou muito este ano me dando 85% do sustento mensal necessário para eu ir para Cabo Verde e 45% do sustento de estabelecimento (para a minha mudança para o campo). Por isso, estamos planejando minha viagem de mudança ainda para este semestre. Esperamos que o Senhor confirme nossos planos, se for do Seu agrado.

Tive um natal e uma entrada de ano bem diferente de todas que já tive. Passei todo esse tempo no hospital. Meu pai teve uma crise de dor causada por cálculos na vesícula e veio do interior do Ceará para Fortaleza às pressas. Ele ficou internado 8 dias para se preparar para fazer a cirurgia e eu fiquei lá com ele quase o tempo inteiro. Saímos do hospital dia 01 de janeiro de 2010, com meu pai totalmente recuperado. Então, já começamos o ano muito alegre por essa bênção do Senhor.

2010 já começa com muito trabalho, graças ao Senhor. Desde o dia 09 de janeiro estou aqui em Brasília, dando aulas de Introdução à Linguística no CLM (Curso de Linguística e Missiologia). No início de fevereiro, viajo para o interior de São Paulo para divulgar o projeto Cabo Verde e desafiar igrejas para participar desse projeto. Na última semana de fevereiro, vou para Barreiras, no interior da Bahia, para ministrar aulas de Como Estudar a Bíblia, em um curso de formação teológica na Igreja Batista Regular de lá. Então, no final de fevereiro, retorno para Fortaleza para organizar as coisas para minha viagem.

Continuo a contar com o apoio e orações dos irmãos!

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

PEDIDOS DE ORAÇÃO:
* Agradeçam a Deus pelas inúmeras bênçãos de 2009;
* Peçam pela complementação do meu sustento mensal e de estabelecimento;
* Pela confirmação da minha viagem neste semestre;
* Pelo meu crescimento espiritual;
* Pela minha equipe em Cabo Verde – famílias Arruda e Souza.

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Em Cristo,
Eliane Vieira

0 comentários: