Feveiro de 2011

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Queridos(as) irmãos(ãs),

Estou no meu nono mês aqui em Cabo Verde, tem sido um tempo de muitos desafios e aprendizado. Deus nos usa na Sua obra, mas também usa a Sua obra para nos moldar e fazer-nos mais parecidos com o Seu Filho.
Continuo discipulando a Kélida e a Alcione. Kélida tem crescido, está participando das aulas de preparação para o batismo, mas tem sofrido com a resistência da tia, com quem ela mora, em deixá-la ser batizada. Por isso, ela seguiu a orientação da sua mãe de esperar um pouco mais para passar pelo batismo. Por favor orem por ela.
A Alcione já ganhou bebê, é uma linda menina e nasceu saudável, graças ao Senhor. Orem, em especial pelo crescimento espiritual da Alcione, pois ela está passando algumas dificuldades nesta área. Orem também para que ela consiga um emprego para sustentar seus filhos.
O estudo evangelístico com a Evelyne tem progredido muito bem. Essa semana ela me disse que tinha que agradecer muito a Deus por ter me mandado para ensinar a Bíblia para ela. Orem intensamente pela salvação dela e da sua família.
Logo que cheguei aqui, comecei a fazer estudos com a Nhuca, mãe do Walter, um rapaz da nossa igreja. Contudo, com algumas semanas de estudo, ela não veio mais. Agora ela voltou a me pedir estudos bíblicos. Então, há duas semanas recomeçamos o estudo evangelístico com ela. Orem pela salvação dela.
Continuo também com o ministério com as crianças no culto infantil, aos finais de semana. Durante a semana, no período da noite, estou nas aulas do mestrado. Este mês tive aula de Teoria e Metodologia de Tradução com a Profa. Victoria Dominguez das Ilhas Canárias. Eu a convidei para almoçar um dia aqui em casa e a presentiei com uma Bíblia. Ela ficou emocionada e chegou a chorar. Orem para que ela leia a Bíblia que eu lhe dei e conheça a salvação de Deus.
Próximo sábado, teremos nosso primeiro batismo aqui. Será realizado numa praia pública aqui da cidade da Praia. Alguns jovens, que assistiram às aulas de batismo, estão participando de entrevistas com os pastores Júnior e Izaías para serem orientados em relação a esse assunto. Também conseguimos um espaço aqui em frente para realizar atividades esportivas, é a nossa mini-quadra Clube da Bíblia. Tem sido uma bênção para as crianças e jovens da comunidade.
Estamos programando a primeira reunião de mulheres para o mês de abril. Eu, Elda e Mônica estamos preparando essa programação. Queremos aproveitar essa oportunidade para dar orientações mais específicas às moças e mulheres já crentes, bem como convidar mais mulheres a participar das nossas reuniões. Orem por nós em relação a isso.
Estamos também vendo um prédio que está à venda bem perto de onde moramos e num local muito estratégico. Estamos orando para que, se for da vontade do Senhor, Ele nos dê condições para comprá-lo. O preço de imóveis aqui é muito alto, mas sabemos que, se o nosso Deus quiser, Ele pode nos dá esse presente para a glória do Seu nome.
Aproveito para agradecer a todas as igrejas e irmãos que têm me apoiado através de orações, ofertas e palavras de incentivo. Que o Senhor continue a iluminar suas vidas e encher o coração de vocês de satisfação na graça do Senhor.
Deixo com vocês um resumo dos pedidos de oração. Conto com as orações de todos!

• Pelo crescimento espiritual da Alcione e por um trabalho para ela;
• Pelo crescimento espiritual da Kélida e força diante das perseguições;
• Pela salvação da Evelyne e da sua família;
• Pelo crescimento espiritual e frutos de mudança de vida de todos aqueles que já são salvos;
• Pela nossa proteção e nossa saúde;
• Pelos meus estudos no mestrado e por oportunidades para testemunhar de Cristo lá;
• Para que possamos comprar o prédio que está à venda perto de nossa casa;
• Pelo batismo, para que seja um tempo de edificação e testemunho para os que não são salvo;
• Pela salvação de todos que têm ouvido a Palavra.

Eu a Profa. Victoria Dominguez

Mini-quadra Clube da Bíblia

Nossa equipe

0 comentários: