Praia, outubro de 2010

domingo, 17 de outubro de 2010

“Dêem graça ao Senhor, proclamem o seu nome; divulguem os seus feitos entre as nações”
Salmo 105:1

Queridos(as) irmãos(ãs),

Este é o quinto mês que estou aqui em Cabo Verde. Graças a Deus, já consigo entender bem mais o crioulo e arrisco a falar bem mais também. Consigo ministrar os estudos bíblicos com um pouco menos de dificuldade – louvado seja Deus! Mas ainda preciso melhorar muito! Então, não se esqueçam de orar pelo meu aprendizado da língua.
Agradeço por todos que estão orando pela Kélida. Por duas vezes, seu pai tentou abusá-la, ela saiu da casa de dele e está morando com uma tia. Como a casa da tia dela fica um pouco distante daqui, ela só está frequentando os cultos de domingo e o discipulado comigo nas sextas. Orem para que ela continue crescendo no Senhor e para que ela tenha oportunidade de testemunhar de Cristo para a sua família.
Estávamos preocupados com a Dadá, irmã da Kélida, que tinha ficado sozinha com o pai. Depois de passarmos um tempo orando para que o Senhor a tirasse também de lá, Deus respondeu positivamente às nossas orações. A Dadá está morando também com uma tia (a mãe dela já morreu). O Poly, pai da Kélida e Dadá, está bastante chateado conosco, por causa da perda da guarda da Dadá e ele tem feito ameaças. Orem para que o Senhor continue a nos proteger e transforme o coração desse homem.
Continuo também dando estudo evangelístico para a Alcione. Esta semana ela me falou que sabia que se morresse agora iria para o inferno, mas que ainda não tinha fé para fazer uma decisão por Cristo. Orem para que o Senhor dê a fé que ela precisa. Também orem para que ela consiga um trabalho que lhe permita sustentar seus filhos.
Há uma possibilidade de eu cursar um mestrado em Crioulística (linguística da língua caboverdiana), na Universidade de Cabo Verde. Esse curso seria um ótimo instrumento no meu preparo para trabalhar com a tradução da Bíblia. Estou esperando uma autorização formal da missão. Orem por isso, pois aqui não tem mestrado gratuito como no Brasil; e, se eu for cursar mesmo, terei mais uma despesa durante 2 anos.
Aproveito para agradecer imensamente as orações e apoio dos irmãos. Nossa parceria tem sido uma grande bênção para mim. O Senhor recompensará o ministério de apoio de cada um de vocês. Agradeço também os instrumentos musicais que alguns irmãos aí do Brasil têm doado para a gente. Tenham certeza que as suas doações contribuirão muito para o andamento da obra aqui.
Deixo com vocês um resumo dos pedidos de oração e algumas fotos do nosso ministério aqui. Conto com as orações de todos!
• Pelo crescimento espiritual e frutos de mudança de vida de todos aqueles que já são salvos;
• Pela salvação da Alcione e dos outros descrentes que estão recebendo estudo bíblico;
• Pela nossa proteção;
• Para que Deus me possibilite cursar o mestrado;
• Para que possamos alugar/comprar um prédio para a igreja;
• Pela viagem de retorno da família Arruda, no dia 01 de novembro;
• Agradeçam pelo livramento que Deus deu para Kélida e Dadá, providenciando outros lares para elas.

Estudo bíblico com Alcione

Entregando prêmio para Milene: mais participativa do mês de setembro

Culto de terça-feira

Em Cristo,
Eliane Vieira

0 comentários: