Praia, setembro de 2010

terça-feira, 21 de setembro de 2010

“Levantem-se e louvem o SENHOR, o seu Deus, que vive para todo o sempre. ‘Bendito seja o teu nome glorioso! A tua grandeza está acima de toda a expressão de louvor’” (Ne 9:5)

Queridos(as) irmãos(ãs),

Já estou no quarto mês aqui em Cabo Verde (o tempo passa rápido!) e o Senhor continua a abençoar o trabalho missionário aqui. Louvado seja Deus!

As aulas já começaram. Aqui estamos no início do ano letivo (diferente do Brasil, que começa em fevereiro). Não teremos mais as programações de férias, e as aulas de instrumentos e informática retornarão.

Estamos tendo uma boa assistência nos cultos de sábado e domingo. No evangelismo, aos domingos de manhã, com os homens da Guiné, também não tem sido diferente.

Semana passada comecei a ajudar os missionários americanos que trabalham no Seminário Baptista de Teologia, em Pedra Badejo. Essa cidade fica a uns 40 minutos daqui. Eu, Pr Junior e Mônica vamos todas as quartas-feiras pela manhã e voltamos à tarde. Pr Junior dá aula de instrumento e eu dou aula de português para um casal de missionários. A viagem é meio aventureira, mas o Senhor tem nos guardado e nos presenteia com uma linda paisagem no caminho.

O discipulado com a Kélida segue bem. Não deixem de orar por ela, seu pai continua perseguindo-a e já ameaçou expulsá-la de casa. Orem pela salvação dele. Ele chama-se Poly e é alcoólatra.

Alcione também continua recebendo estudo bíblico, mas ainda não recebeu a Jesus como seu Salvador. Continue orando por ela. Ela está vendendo pizzas na praia e nas ruas para sustentar sua casa. Orem também para que ela consiga vender bem.

Este mês recebemos a visita de uns irmãos americanos. Eles vieram conhecer um pouco do nosso trabalho e participaram conosco do evangelismo no Democratas.

Louvamos a Deus por ter atendido nossas orações. Já ganhamos um violão de alguém do Brasil. Todos aqui ficaram muito felizes com esse presente. Pedimos ao Senhor que ilumine mais ainda a vida desse(a) irmão(ã). Se alguém ainda quiser contribuir doando violão ou flauta, ainda há tempo, o Pr Izaías estará no Brasil até o final do mês que vem.

Outra ótima notícia é que não serei mais “sem teto” quando o Pr Izaías retornar. Eu vou continuar morando na casa que era dele, e ele vai alugar a casa em cima da minha. Fiquei muito feliz com isso, pois é muito bom ter uma família aqui pertinho de mim para me dar apoio.

Continuo estudando violão e flauta com o Pr Junior. É um desafio enorme pra mim, mas aos poucos o Senhor tem me feito progredir. Também estamos estudando inglês com os missionários americanos de Seminário Baptista de Teologia.

Essas são algumas das bênçãos que o Senhor tem nos dado, a mim e a todos vocês que estão comigo aqui, na forma do carinhoso apoio que têm me dado. Obrigada por partilharem comigo desse ministério!

Deixo com vocês um resumo dos pedidos de oração e um vídeo da música "Ami ama a Cristu" cantada no culto de domingo passado. Conto com as orações de todos!
• Agradeçam ao Senhor pelo violão que ganhamos;
• Peçam pela salvação da Alcione;
• Pelo crescimento espiritual da Kélida e a salvação do seu pai;
• Pelos estudos de crioulo, de violão e de flauta;
• Pela vida do Pr Izaías e de sua família que estão no Brasil;
• Por recursos para alugarmos um prédio para a congregação;
• Por mais violões e flautas para nossa congregação;
• Por proteção nas nossas viagens a Pedra Badejo.


Em Cristo,
Eliane Vieira
20/09/2010

2 comentários:

Unknown disse...

Que bênção e grande alegria ler notícias suas e de nossos amigos Pr. Júnior, Mônica e filhas. Temos orando pela obra em CV. E esse vídeo de um culto em crioulo é sensacional. Manda a letra da música em crioulo para mim. Abraços.

Em Cristo,

Pr. Marcos Paulo, Franciente, Keila e Kaléo

Unknown disse...

Que bênção e grande alegria ler notícias suas e de nossos amigos Pr. Júnior, Mônica e filhas. Temos orando pela obra em CV. E esse vídeo de um culto em crioulo é sensacional. Manda a letra da música em crioulo para mim. Abraços.

Em Cristo,

Pr. Marcos Paulo, Franciente, Keila e Kaléo