Agosto de 2010

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

“Finalmente, irmãos, orai por nós, para que a palavra do Senhor se propague e seja glorificada, como também está acontecendo entre vós” (2 Ts 3:2)
Queridos(as) irmãos(ãs),
Já estou quase completando três meses aqui em Cabo Verde e só tenho a agradecer a Deus por todas as maravilhas que Ele tem feito.
Depois de passar pela adaptação com o racionamento de água, agora tive que me adaptar com a falta de energia. Logo que cheguei, vi que faltava energia quase todos os dias, mas o máximo que ficávamos sem ela era umas 5 horas. Agora foi um pouco diferente, passamos 2 dias inteiros e seguidos sem energia, ela só chegava à noite. Foi um pouco difícil pra mim, porque eu achei que ia perder tudo que tinha na geladeira. Fiquei um pouco estressada, mas Deus está me dando paciência e também estou me adaptando a isso.
Ultimamente tem chovido um pouco por aqui. Tivemos até uma noite inteira de chuva. Louvamos a Deus por isso. Quarta-feira desta semana tivemos que parar o evangelismo no Democratas no meio da programação por causa da chuva. As programações lá têm sido uma bênção. As pessoas demonstram estarem gostando, elas participam bem na hora dos cânticos e ficam bem atentas para os filmes de histórias bíblicas que passamos.
O discipulado com a Kélida continua muito bem. Ela tem desenvolvido o seu aprendizado e tem se firmado na fé cada vez mais. Também comecei um estudo bíblico com outra mulher. Ela se chama Alcione, tem dois filhos, Daiane e Anderson, e não é crente. Orem para que através desse estudo ela conheça o Senhor Jesus Cristo e tenha sua vida transformada. Orem também por proteção de Deus para ela e seus filhos, pois ela tem passado por momentos difíceis e tem sofrido algumas ameaças.
A Nhuca, aquela senhora que eu estava dando estudo bíblico e estava me ajudando a aprender crioulo, não apareceu mais. Continuem orando por ela, para que ela tenha interesse pelas coisas de Deus.
Continuo trabalhando com as crianças na salinha. Eu e Mônica temos dividido esse ministério. As crianças me ajudam muito com a aprendizagem do crioulo, elas sempre me corrigem, não deixam passar nada.
Continuamos com as programações de férias, futebol para os meninos, bordado para as meninas e passeios e brincadeiras para ambos.
Orem especialmente para que em breve possamos alugar um prédio para nossa congregação. Todas as programações acontecem aqui na casa do Pr. Izaías (casa onde estou morando enquanto Pr Izaías e família estão no Brasil) e o espaço não é adequado. Estamos precisando de recursos para isso. Precisamos também de mais violões e flautas, pois só temos 1 violão para as aulas de vários alunos e para os cultos. Se alguém quiser doar algum desses instrumentos para o trabalho aqui, por favor, entre em contato comigo ou com a MMM. Nós providenciaremos a chegada dos instrumentos aqui.
Aproveito para agradecer imensamente as orações e apoio dos irmãos. Nossa parceria tem sido uma grande bênção para mim. O Senhor recompensará o ministério de apoio de cada um de vocês.
Deixo com vocês um resumo dos pedidos de oração e algumas fotos do nosso ministério aqui. Conto com as orações de todos!
• Agradeçam ao Senhor pelas chuvas;
• Peçam pela salvação e proteção da Alcione;
• Peçam para que a Nhuca tenha interesse pelas coisas de Deus;
• Pelo crescimento espiritual da Kéllida;
• Pelos estudos de crioulo, de violão e de flauta;
• Pela vida do Pr Izaías e de sua família que estão no Brasil;
• Por recursos para alugarmos um prédio para a congregação;
• Por mais violões e flautas para nossa congregação.

0 comentários: