Praia, outubro de 2011

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

“Dêem graça ao Senhor, proclamem o seu nome; divulguem os seus feitos entre as nações” Salmo 105:1

Queridos(as) irmãos(ãs),
Graças ao Senhor, o problema de falta de energia foi resolvido. Apenas a água não está vindo como normalmente. Orem por isso!
Continuamos com nossas programações normalmente. Agora temos dois grupos de bordado: um pela manhã, na quinta-feira, e outro à tarde, na quarta e sexta. Temos umas setes meninas no grupo da tarde e umas dez no grupo da manhã. Neste sábado, à tarde, começamos um tempo de futebol com elas, depois elas ficaram para a programação evangelística que fazemos todos os sábados à noite na mini-quadra. Em seguida, fomos levá-las em casa e aproveitamos para conhecer as mães delas. Orem para que esse nosso contato com as famílias delas continue.
Domingo, continuamos com a EBD. As meninas começaram a aparecer para a minha sala (sala de mulheres). Estou estudando com elas as mulheres da Bíblia. Já estudamos Eva e Miriã, a próxima será Sara. Pr Júnior está na sala para homens e Mônica com as crianças.
Neste domingo, comemoramos, na EBD, o aniversário do Pr Izaías. Ele passou uma semana aqui conosco e teve que retornar ao Brasil ontem. Ele com sua família foram para o Brasil no mês passado para um mês de descanso, lá eles souberam que Elda estava grávida, mas sua gravidez requer alguns cuidados especiais, então eles não poderão retornar enquanto o bebê não nascer. Orem por eles!
Continuo fazendo estudo bíblico com a Evelyne. Ela ainda tem mostrado bastante interesse, mas ainda não fez uma decisão. A Nhuca não tem vindo para os estudos, ela tem sofrido com alguns problemas de saúde. Orem por ela e sua família.
A Kélida não tem mais mostrado interesse em fazer estudo bíblico e não tem vindo aos cultos. Já conversei com ela algumas vezes, mas nada mudou. Orem por ela.
Por favor, continue orando pela minha saúde. As crises alérgicas continuam, os exames detectaram uma bactéria na cavidade nasal, fiz o tratamento para matar a bactéria, mas não melhorei das urticárias. Fui hoje à médica e ela suspeita que seja emocional ou estresse.
Continuamos procurando um local para alugar para a igreja, enquanto não temos condições de comprar o prédio que está à venda, perto de nossa casa. Orem por isso, pois a sala da minha casa já não é adequada.
Aproveito para agradecer a todas as igrejas e irmãos que têm me apoiado através de orações, ofertas e palavras de incentivo. Que o Senhor continue a iluminar suas vidas e encher o coração de vocês de satisfação na graça do Senhor.
Deixo com vocês um resumo dos pedidos de oração. Conto com as orações de todos!
• Agradeçam ao Senhor por todo o Seu cuidado e por Sua direção em todas as áreas da nossa vida;
• Agradeçam a Deus pelos meus estudos e peçam que eu continue tendo êxito. Peçam, em especial, pela salvação dos meus colegas;
• Para que a Kélida volte a ter interesse nas coisas de Deus;
• Pela salvação da Evelyne e da sua família;
• Pelo crescimento espiritual e saúde da Nhuca;
• Pela salvação das meninas que participam do bordado;
• Pela salvação de todos que participam dos estudos bíblicos;
• Pela salvação das crianças da salinha e pelo crescimento espiritual das que já são salvas;
• Pelo crescimento espiritual e frutos de mudança de vida de todos aqueles que já são salvos;
• Pela nossa proteção e nossa saúde;
• Para que possamos comprar o prédio que está à venda perto de nossa casa;
• Pela salvação de todos que têm ouvido a Palavra;
• Pela família do Pr Izaías, em especial, pela Elda que está grávida.

EBD - sala das mulheres

1 comentários:

Herbeson disse...

Que alegria ver o Senhor agindo em Cabo Verde... Que o nosso bom Deus continue a trabalhar! Deus lhes abençoe: Eliane, Júnior, Mônica, Rebeca, Isabela, Izaías e família.