Semana especial!!!

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Olá, pessoal!

Essa semana foi uma semana bem especial pra mim, pois comecei a dar estudo bíblico e a contar história bíblica para as crianças na salinha.

Estou dando estudo bíblico para a Nhuca, ela não é crente e é mãe do Walter (aquele que ganhou premiação por mais participativo no mês passado). Orem por ela, a sua vida é muito difícil, ela não tem trabalho e passa por muitas dificuldades. O estudo está sendo a maior parte em português, porque o meu crioulo ainda é quase nada, mas ela entende bem e também tem me ajudado a aprender crioulo. Orem para que o Espírito Santo transforme a vida dela, que ela receba o Senhor Jesus como seu salvador através desse estudo.

Depois do estudo eu também ensinei a ela a fazer bruaca. Ela gostou muito desses bolinhos. Aliás todos por aqui gostaram muito. Pouco depois os meninos aqui da congregação chegaram e limparam o prato das bruacas - kkkkkkkkkk


Outra alegria foi ter começado a trabalhar na salinha. A Mônica me deu força e eu aceitei o desafio. A maioria das crianças entendem o português, mas tem algumas que não entendem nada, daí eu tenho que me virar no crioulo. Pelo menos o primeiro dia deu certo, graças a Deus!

Aqui é muito comum faltar energia. Falta quase todo dia, durante algumas horas, mas geralmente é durante o dia. Na semana passada faltou no início da noite da quarta-feira, exatamente no dia que fazemos uma programação evangelística num bairro vizinho, onde passamos filmes com histórias bíblica. Mas sem energia não dá! Então os meninos que nos ajudam a levar o material vieram aqui pra casa e ficamos jogando Uno até escurecer. A falta de energia atrapalhou a programação, mas gerou um momento de lazer.

Essa semana tivemos o privilégio de comer uma deliciosa kachupa (comida típica daqui, que lembra um pouco o nosso mucunzá salgado), feita por uma caboverdiana legítima. Vocês não podem imaginar que delícia!!!



Por enquanto é isso. Continuem orando!

Até a próxima!

1 comentários:

Patrícia Vieira disse...

O André e a Amanda estavam preocupados como seria para vc se alimentar aí, pq vc não gosta de verduras e saladas,ms eu disse q a comida caboverdiana é do jeitinho q vc gosta, ou seja, sem verdura.